Performance
Cuidamos da sua estratégia, planejamento, ações de aquisição através de Inbound Marketing e gestão de campanhas digitais para elevar o tráfego e a qualidade dos leads entregues para a sua empresa vender mais. Criamos estratégias para a sua empresa vender mais.
Há alguns anos, um planejamento de mídia digital era normalmente óbvio. Continha banner nos principais portais, comparadores de preço e resultado de busca. Para gerar impacto, a sugestão era integrar ao plano um banner na página de saída das redes sociais, outro na home dos portais, compra de inventário concentrado nas redes do Google e disparos de e-mail marketing. Mas esse cenário tem mudado.
Hoje, uma peça publicitária bem planejada é baseada em números e performance definidos. Para pensar em realizar uma campanha de marketing de performance, antes de mais nada a empresa precisa estabelecer suas metas e objetivos da forma mais clara possível.
Todos os dias recebemos demandas e claramente percebemos o quanto o cliente não conhece profundamente o seu negócio, seus custos e suas margens. A consequência é uma campanha que não tem objetivo claro e que não gera resultados efetivos.
Normalmente as campanhas de performance permitem comprar o tráfego e/ou as vendas garantidos. Com isso, se o empresário conhece o negócio, ele consegue projetar seus resultados. No caso de uma nova empreitada, aonde o empreendedor entenda do mercado e de seus objetivos, em poucos dias de campanha já se pode tomar decisões importantes para o sucesso da ação.
Para ajudar, deixo aqui alguns exemplos de canais que podem ser considerados em seu plano de marketing de performance:
Google Adwords – Resultado de busca, Rede de Display, Remarketing.
Facebook – Posts patrocinados e vitrine de produtos no Instagram.
Rede de Afiliados – Banners em diversos sites e blogs pagando apenas pelo resultado.
Comparadores de preço – ainda geram resultado.
Indo um pouco mais além, posso citar exemplos de objetivos que você pode traçar no Marketing de Performance:
CPC – Custo por clique.
Cliques – Visitas geradas no site.
Impactado – Usuário que teve contato com sua marca e demonstra interesse em aquisição.
Lead – Cadastro de pessoas interessadas, que preencheram formulário online, orçamentos e cadastros.
Conversões – Vendas confirmadas / Cadastros preenchidos.
ROI – Retorno sobre o investimento.
CAQ – Análise do Custo de aquisição por meio do estudo do cliente na base de dados. O tempo de vida dele na sua base e potencial de recompra.
Não pense, porém, que a história para por aí. Após todo o esforço, desde o planejamento de mídia até o acompanhamento dos resultados, existem ferramentas que podem dar continuidade à evolução das campanhas conforme o comportamento da base e seu aprendizado, direcionando o investimento de forma cada vez mais inteligente.
Chamamos esta estratégia de “always on”, realizada por meio da tão falada mídia programática, mas isso falarei mais no próximo artigo.
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